julho 16, 2009

TE AMO, SENHOR?


Esta pergunta deve ser feita por todos nós e a todo instante.
Sempre estamos pedindo algo a Deus, mas poucas são às vezes que demonstramos nosso amor por Ele, principalmente quando aparece alguém nos pedindo ajuda.
Antes de qualquer coisa, preferimos julgar para depois deixarmos o Espírito Santo nos tocar e cobrar de nós uma atitude. Enquanto isso, o necessitado sofre mais ainda percebendo a nossa frieza como crentes.
Não devemos agir por impulso, mas antes precisamos orar e pedir a orientação do Espírito Santo de Deus para que possamos ajudar, ou pelo menos podermos colaborar, com o necessitado de forma correta, diante de uma situação inesperada. Ora, é sabido que nós crentes somos cobrados pela nossa benevolência e pela sua misericórdia, e nossa atitude contrária traz indignação.
Nossas atitudes diante do sofrimento de uma pessoa podem muitas vezes demonstrar o que realmente temos dentro do coração. Pessoas frias e sem amor não ligam para o que o irmão está passando, mas o que serve a Deus e faz parte de um corpo, sente como se fosse com ele, e então ora, chora e se solidariza com o irmão. Afinal somos um corpo!
Se seu joelho machuca, o corpo inteiro sente. Se está com dor de garganta, o corpo todo sente. Porém, muitas vezes a dor está na alma, e para percebermos isto é necessário discernimento espiritual, porque quem sente não expõe sangue nem feridas, mas sente a dor. Essa dor não demonstrada é perigosa. As pessoas ficam introspectivas e não sabem como fazer para colocar para fora o que as estão afligindo.
Nós no entanto, vemos o sofrimento mas preferimos às vezes nos afastar e não nos envolver, porque já estamos “cheios de tantos problemas que...”, e arranjamos mil desculpas para dar a nós mesmos. Mas Deus está só observando!
Irmãos, Deus ama a todos! Cada semelhante foi feito à imagem de Deus. Como pode um crente deixar isto de lado? Como não se sensibilizar com o sofrimento daqueles que não conhecem o Salvador? Como “deixar pra lá” o que Deus colocou no seu caminho, para que você fosse usado por Ele para levar a solução?
Você ama realmente o seu Senhor? Pergunte-se e peça a Ele para te dar sensibilidade para perceber estas coisas. Não fique alheio às coisas que estão acontecendo à sua volta. Seja mais atento!
Seja um servo! Seja aquele que serve, que ama, e Deus colocará alegria e paz em seu coração.
(1JO 3:17) - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

Thaïs Léo
Boletim de 12/07/09

Nenhum comentário: