setembro 08, 2009

MISERICÓRDIA!!!


Podemos todos os dias viver sabiamente, como o nosso Mestre Jesus, que nos ensinou a termos misericórdia para com o próximo. O que viria a ser isto? Como eu posso ter misericórdia de alguém? Misericórdia é ter pena? Não, é claro que não é nada disso. Misericórdia é você olhar para o próximo com o mesmo amor com que Jesus olha para você, ou seja, sem te condenar. Jesus quando foi procurado pela multidão que queria apedrejar aquela adúltera, deve ter visto o pavor do julgamento e condenação nos olhos dela e também o apelo de perdão e piedade. Por isso Ele, com todo o seu amor disse: “Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8:11). Ele a perdoou, e se fosse você? Qual seria sua atitude diante de um fato destes? Jogaria pedra ou a chamaria e falaria, com toda sabedoria, do amor de Deus? Temos de lembrar que uma palavra nossa colocada em hora errada pode matar espiritualmente uma pessoa.
Temos que tomar cuidado com julgamentos de nossos irmãos, seja em que área for. A Palavra diz que “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3:23) e “com a mesma medida que tiverdes medido vos medirão também, e ainda se vos acrescentará. (Mc 4:24). Como você pode saber se a pessoa é ou não temente a Deus? Quem é que conhece integralmente a nossa mente e nosso coração? A Palavra diz em João 9:31: “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” Portanto, seja amável para com todos e deixe a quem de direito fazer o julgamento de seus atos. Com isto não quero dizer que você pode fazer o que bem quiser dentro da casa de Deus, ou tampouco fora dela. Devemos ser suas testemunhas em todos os lugares, de que fomos um dia das trevas e hoje andamos na luz, pela sua graça e misericórdia. Um dia prestaremos conta de nossos atos e palavras. Veja o que diz a Bíblia: “Porque antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos desobedientes e maus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todos os tipos e gastávamos a nossa vida na malícia e na inveja. Os outros nos odiavam, e nós odiávamos os outros. Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou, não porque fizemos alguma coisa boa, mas por causa da sua própria misericórdia. E, por meio do Espírito Santo, ele nos purificou e nos fez nascer de novo e nos deu uma nova vida. (Tito 3:3-5).
Amemos nossos irmãos fracos na fé. “Portanto, aceitemos uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo nos aceitou”.
Vamos ombreá-los e ajudá-los a chegar à terra prometida? Ligue para seus irmãos, compartilhem uns com eles sua vida, suas alegrias, suas tristezas, mas tenha comunhão com eles. Esta é a vontade de Deus.

Boletim de 06/09/09
Thaïs Léo

Nenhum comentário: