novembro 18, 2010

SEJA A MUDANÇA QUE QUER SER


Você pode ser o modelo de mudança. Não force as pessoas a mudar, em vez disso, lidere pelo exemplo e semeando boas sementes.Simplesmente, sermos a mudança que queremos ver.
Ser um modelo de mudança não significa tratar as relações com uma atitude de que vou te consertar. Às vezes é fácil para nós pensarmos que estamos na terra para dar a todos um pouco de sabedoria e ajudar a endireitá-lo(a), mas não estamos. A maioria das pessoas já conhece as áreas nas quais precisam trabalhar. Elas não precisam de você para apontar os seus defeitos. Quando começamos a querer consertar todos ao nosso redor, perdemos a verdadeira riqueza que poderíamos ganhar com essas relações. Quando você se propõem a corrigir alguém, o que você está realmente dizendo é: "você não é bom o suficiente do jeito que é, de modo que vou corrigir você! "Mas não é isso que as pessoas precisam. As pessoas precisam saber que são amadas incondicionalmente. Elas precisam saber que nós aprovamos, mesmo quando de vez em quando elas pisa, na bola. Elas querem saber que podem contar com nosso amor e apoio, não importa o que aconteça. Se você achar que está corrigindo ou ensinando alguém em cada conversa, você provavelmente precisa ajustar a sua abordagem com as pessoas.
Para tirar o máximo partido das nossas relações com os outros, temos que equilibrar as nossas expectativas para com eles com a graça de permitir que sejam quem são. Você pode pensar que você tem a solução perfeita para a inadequação de alguém, e porque você quer o melhor para eles, você se sente justificado em dizer-lhes isso. Entretanto, não caia na armadilha de sentir que você precisa se fazer entender ou ensinar uma lição de vida em todas as conversas. Não tente consertá-los. Em vez disso, apenas relaxe e desfrute de seu relacionamento.
Texto de Henry Fisher
Boletim de 14/Nov/2010

Nenhum comentário: