abril 26, 2011

VENTOS E TEMPESTADES DA VIDA

Um escritor inglês do século passado conta em uma de suas obras que na praia perto de sua casa, uma coisa muito interessante podia ser vista com frequência: um navio lançando a sua âcora no mar enfurecido.
Dificilmente existe uma coisa mais interessante ou sugestiva do que essa. O navio dança sobre as ondas; parece estar sob o poder e à mercê delas. O vento e a água se combinam para fazer do navio o seu brinquedo. Parece que vai haver destruição, pois se o casco do navio for lançado pelas ondas sobre as rochas das águas, será despedaçado. Mas, quando paramos para observar, o navio mantém a sua posição. Embora à primeira vista parecesse um brinquedinho desamparado à mercê dos elementos, aquele navio não era vencido.
Qual é o segredo da segurança deste navio? Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranquilidade? Existe segurança para o navio no meio da tempestade porque ele está ancorado! A corda à qual ele está amarrado não depende das águas, nem de qualquer outra coisa que flutue dentro delas. Ela as atravessa e está fixada no fundo sólido do mar. Não importa quão forte o vento sopre ou quão altas sejam as ondas do mar – a sua segurança depende da ancora que está imóvel no fundo do oceano.
Muitas vezes nos sentimos no meio de uma tormenta sendo jogados pelas ondas da vida para cima e para baixo e açoitados pelo vento da adversidade todo o tempo. Parece-nos às vezes que jamais conseguiremos sobreviver a determinados períodos em nossas vidas.
A sua vida está assim? Você está vivendo em permanente tumulto? Você está sendo esmurrado por ventos tempestuosos? Sem Deus, a nossa vida é como um navio sacudido pelo mar enraivecido das circunstâncias incontroláveis da vida. Mas confiando nele experimentamos a presença e o amor de Deus como âncora da nossa existência. E assim, “nós que encontramos segurança n’Ele, nos sentimos muito encorajados a nos mantermos firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.”
Você pode enfrentar qualquer vendaval com segurança e tranquilidade quando o faz sabendo que “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. (…) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” Mesmo no meio da adversidade continue vivendo a vida com a certeza do amor e do cuidado de Deus.

Texto de L. Roberto Silvado
Texto Bíblico Utilizado:Hebreus 6:18-19; Salmo 23

Nenhum comentário: