setembro 08, 2008

DEUS NÃO RESPONDE POR QUE???

“...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (MT 6:33)
A ansiedade nos atrapalha e a inquietude sempre nos leva à uma escolha insensata - a de querer que tudo seja resolvido agora! Não é assim que Deus nos responde. Devemos ter o foco nas coisas que realmente são necessárias para a vida eterna e obedecermos a Sua Palavra. (CL 3:2) - “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;”
Muitos dos nossos desejos são pura vaidade, como diz a Palavra em Tiago 4:3 - pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Tudo queremos, tudo pedimos, mas nem sempre perguntamos ao Pai se é da vontade Dele que façamos isto ou tenhamos aquilo. Devíamos nos perguntar sempre se o que desejamos é realmente necessário para nós. E Deus, por que parece se calar quando mais precisamos Dele? Saiba meu irmão, que é justamente nessa hora que Ele nos prova. É com o silêncio que Ele nos ensina a dependermos Dele; e a nos comportarmos segundo a vontade que está em Seu coração.
Deus é meu guia! Não é assim que você diz?
Um dia você entregou sua vida nas mãos Dele. Então por que pede sua vida emprestada de Suas mãos, toda vez que O acha impotente para resolver algum problema, que está demorando a ser solucionado, e tenta resolver por você mesmo?
A nossa ansiedade sempre nos leva a cometer esse erro e depois, claro, decepcionados, frustrados e humilhados, Lhe devolvemos nossas vidas destruídas. Para que isso? Para que tanta ansiedade de ver tudo resolvido rapidinho? Espere e confie Nele. Deus estará movendo céus e terras para atender às suas necessidades e Ele, somente Ele tem a melhor solução para você, dentro do tempo certo, pois nem tudo o que você quer pode ser bom para você. Aquiete seu coração e descanse no Senhor. Creia que o que vier para você, vem com a permissão e bênção Dele.
Cabe aqui, então, três perguntinhas, que aprendi com um irmão muito abençoado, a me fazer sempre, em quaisquer situações ou para qualquer coisa que eu venha a fazer, seja assistir um filme, fazer compras, dar um conselho, ler ou passar um e-mail, etc.: “É da vontade de Deus que eu faça isto?” “Isto edifica?” E em certas circunstâncias “O que Jesus faria no meu lugar?”.

THAÏS LÉO
Boletim de 02/09/08

Nenhum comentário: