setembro 05, 2008

FREQÜENTE OU FREQÜENTADOR?


“Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus” (I João 4.15).
Filhos de Deus são os que crêem em Jesus como seu único Salvador. Tem comunhão com Ele. Seguem seus mandamentos. Cumprem Sua vontade. Dão testemunho com palavras e ações do seu compromisso com Cristo. Muitas pessoas freqüentam os cultos da Igreja e podem ter interesse pelos seus trabalhos religiosos. No entanto, não compreendem o significado e mesmo a diferença entre o membro freqüente e freqüentador. Cremos que isso exige uma explicação.
Considera-se freqüentador aquela pessoa que, esporadicamente, participa de alguns cultos como: visitante, crente de outra igreja, ou interessado no Evangelho, mas que não manifestou outro interesse maior pelas atividades da Igreja e àqueles que não têm compromisso com o Corpo.
Considera-se membro freqüente a pessoa que é crente no Senhor Jesus, está salva, é assídua nos cultos, participa da EBD, de outro ministério ou organização da Igreja, tem vida devocional, testemunha de Cristo, coopera com os trabalhos da igreja, além de outros privilégios de uma vida espiritual. É aquele que faz tudo isso, e mais: foi batizado na igreja ou veio por transferência de outra igreja.
A igreja, além de um corpo espiritual, é também uma organização civil de natureza religiosa. Portanto, se você é um freqüentador não membrado, e não tem qualquer impedimento para tornar-se membro da Igreja, pode usufruir do privilégio de fazer parte do nosso rol de membros. Fale com o pastor ou algum diácono.
Venha Assumir conosco compromissos com os projetos de crescimento do Reino de Deus, através da nossa Igreja.
Ser filho de Deus é algo maravilhoso, e ter comunhão com outros filhos é um grande privilégio.
THAÏS LÉO
EDITORIAL 24/08/08

Nenhum comentário: