outubro 24, 2008

FIQUE ATENTO!


No último culto de terça-feira, nos foi colocado sobre o perigo de ficarmos “borboletando” de igreja em igreja, seguindo a convites de irmãos que não se preocupam com a ética, e que têm a maior das boas intenções. Pois é, devemos ficar atentos à Palavra somente e não às “boas intenções”. Temos visto heresias pregadas abertamente em igrejas, que estão lotadas, abarrotadas de gente que vai para escutar o que elas querem ouvir, e não o que Deus tem para falar. Choram, se arrepiam, e extravasam seus sentimentos e suas frustrações, depois de pregações incutidas, já direcionadas para isso. Ou seja, induzem às pessoas a fazerem coisas estranhas e sem fundamento na Palavra, e assim o show começa.
Não queremos falar mal dos irmãos, que podem estar sendo vítimas das ciladas do diabo e sendo enganados, “e não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (2CO 11:14), mas ter o cuidado de pedir o discernimento do que estamos vendo e ouvindo e orar por esses irmãos. Tudo que traz dúvidas não vem de Deus, pois meia verdade confunde. “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” (2CO 11:3)
A Palavra diz que são “bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.” (LC 12:37) Portanto, irmãos, tudo o que estiver fora dos ensinamentos da Bíblia, fuja! Queira antes de tudo ouvir a Deus e obedecê-Lo piamente.
Não somos donos da verdade, mas com toda a certeza TEMOS A VERDADE do dono, e mais, temos o cuidado de levar aos irmãos a Palavra genuína, sem floreados e doutrinas anti-bíblicas. Deus te colocou aqui, e é aqui que você deve ficar. Seja leal à sua igreja e ore. Peça ao Espírito Santo para tirar de sua mente todo sentimento de dúvida e te alegrar, porque você está comendo do melhor e bebendo direto do trono. Reflita!
Thaïs Léo
Boletim de 23/10/08

Nenhum comentário: