dezembro 24, 2008

CURVANDO-SE PELA DOR


Entre as vítimas da catástrofe que atingiu Santa Catarina, temos muitos irmãos que perderam tudo, e muitos até as esperanças.
Ora, sabemos que neste momento eles, mais do que antes, esperam somente em Deus a resposta para o seu sofrimento; e eles mesmos dizem: “... só Deus!... só Deus!!!”.
Da mesma forma em outros estados, como Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, existem centenas de pessoas desabrigadas, sem o que comer, vestir, aguardando uma providência das autoridades para se que sejam assentados em algum lugar, que possam pelo menos chamar de moradia. Nos noticiários vemos pessoas espalhadas pelo chão dos abrigos, totalmente prostrados, com seus olhares ao longe, porque nem seus sonhos e nem o seus empregos sabem se terão novamente, pois o estrago atingiu a todos, tanto ricos como pobres, empregados e empregadores; que também perderam seus negócios.
A solidariedade do povo brasileiro prova que ele tem amor ao próximo, mas como a Palavra mesmo nos diz em Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”
Porém, existe muito mais a ser feito, além de doações e sentimentos de indignação. É preciso que nós, cristãos, dobremos os nossos joelhos e peçamos ao Pai a sua misericórdia para com estas pessoas, sejam eles salvos ou não. Eles perderam tudo, mas não vida
Sabemos que é somente na dor que muitos se aproximam de Deus, infelizmente, mas pode ser esta uma oportunidade para se dobrarem diante do Todo Poderoso, se humilharem, reconhecerem Sua soberania, e a dependência total Dele nesta hora. Vamos, portanto, interceder junto ao Pai por eles, para que tenham fé e sejam alcançados e salvos, mas para a vida eterna.
Vamos cobrir de orações os irmãos que estão por lá, para que não parem de falar do amor de Deus para conosco, levando esperança e fé ao povo desabrigado e também ajudá-los a se reerguer.

Thaïs Léo
Boletim de 07/12/08

Nenhum comentário: