dezembro 24, 2008

DEUS TE COBRARÁ


Quem não está percebendo que Jesus está às portas? Quantos sinais têm acontecido indicando a volta do nosso Salvador! Tudo está escrito na Palavra.
Estamos muito acomodados com a nossa salvação, e estamos esquecendo de nossos queridos, sejam parentes ou amigos, ou até mesmo àquele vizinho que achamos inconveniente e chato. Ele também deve ser alcançado também, e é dever nosso ter misericórdia para com ele e mostrar o amor de Jesus. Como? Olhando para ele como Jesus nos olhou um dia, e seguir o que Ele manda:
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?” (MT 5:44-46)
Perdemos muitas oportunidades, irmãos, de falarmos do amor de Deus, mas tudo isto está sendo observado pelo Pai. Ele sabe o que se passa no teu coração. Ele sabe que você “deixou pra lá” ou para depois, mas só Ele sabe o que pode acontecer com uma pessoa de agora para daqui a pouco. Saiba que a responsabilidade é sua e que isto será cobrado de você! A oportunidade que você não aproveitar será cobrada, porque a Palavra ensina-nos a sermos astutos e tirarmos as pessoas das trevas. Você sabe como fazê-lo, portanto, não exite e use da autoridade que Deus te deu para falar Dele, porque isso agrada ao Pai.
De que adianta você estar salvo, conhecer a Palavra e não obedecer o “ide e pregai o evangelho...”? De que adianta você louvar ao Pai com seus lábios, cantando lindamente e de coração num culto da igreja, e não louvá-Lo com seus dízimos e ofertas? Quem obedece parcialmente, não está obedecendo nada!
Ser crente não é fácil, mas devemos ser leais à Palavra e segui-la à risca.
Estamos nos aproximando do Natal. É uma excelente oportunidade para falarmos sobre o nascimento de Jesus. Seja astuto, persistente, amoroso, criativo, misericordioso, perdoador, paciente. Abra sua boca e fale! Não tema nada, e o resto deixa que o Espírito Santo de Deus faz. Ame seu semelhante!... E boa colheita!!!

Thaïs Léo
Boletim de 14/12/08

Nenhum comentário: