março 27, 2009

INCÊNDIO!

Durante a preparação do meu café da manhã, fui interrompida pela notícia de que um galpão, cheio de produtos químicos, estava pegando fogo. Corri para assistir a o fato na TV. Meu Deus! As labaredas de fogo atingiam cento e cinqüenta metros de altura. O produto escorria pelas ruas, levando o fogo às várias casas e lojas, e destruindo os lares de pessoas próximas ao local. É triste ver uma cena destas. É triste ver pessoas perdendo seus bens assim, de uma hora para outra, e podia–se ver que eram casas de pessoas classe média, e sabe-se lá como foram conquistadas.
Da mesma forma que temos algo agora, daqui a pouco podemos perder, portanto, devemos atentar ao que a Bíblia diz: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.” Salmos 20:7
Nossa vida é muito mais importante que qualquer bem material. Tendo saúde, fé e Jesus no coração, podemos conquistar tudo de novo. Veja o que aconteceu a Jó. O que ele teve foi amor e confiança em Deus. Assim que devemos ser. Imagina também Abraão levando seu filho para ser morto!... E por ele mesmo! O que ele fez naquela hora foi obedecer e não questionar a Deus. Em muitos momentos, questionamos a Deus “por que?”. Na verdade nunca deveríamos perguntar assim, mas “para que?”. A Palavra diz:
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?”
(Rm 9:20)
Tudo acontece com a permissão de Deus, portanto, jamais questione o Seu poder, mas louve-O por isso. Costumamos cantar aquela música que: “Te louvarei... não importam as circunstâncias...”, mas esquecemos de fazê-lo.
Com certeza, aquelas pessoas terão suas casas de volta, mas se tivessem pedido a vida, se não crentes em Jesus, já estariam condenadas ao fogo eterno.
É sempre bom refletirmos sobre isso.

Thaïs Léo
Boletim de 29/03/09

Nenhum comentário: