março 16, 2009

SOPA DE PEDRAS

Quando criança, meu pai costumava me contar uma estorinha muito estranha, mas eu gostava de ouvir, e mesmo prestando atenção, ela me fazia dormir. Ele dizia que um homem pobre costumava todos os dias, pegar umas pedras e colocar dentro de uma panela, acender uma fogueira, e ficar ali, cozinhando esta sopa de pedras. De vez em quando passava alguém e lhe perguntava se ele ia mesmo comer aquela sopa e ele respondia que sim. Com pena dele as pessoas iam buscar algo para incrementar a sopa do homem. Ele ficava esperando mais pessoas lhe darem os alimentos, e por fim, depois de tudo cozido, tirava as pedras e comia gostosamente sua sopa, e ria. Hoje me lembro desta estória e comparo com uma pessoa que costuma comer as pedras que lhe são faladas, junto com o alimento puro de Deus. Devemos a cada dia ficar vigilantes ao que chega aos nossos olhos e ouvidos. Não é tudo que devemos comer, pois sofreríamos uma indigestão. Devemos estar atentos ao que Deus nos fala diariamente. E de tudo o que ouvimos, devemos absorver somente o que nos edifica. Existem ensinos por aí que são venenos para nós, crentes em Deus, e que devem ser simplesmente ignoradas, para não nos contaminar-mos. Jesus disse: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22:29). Portanto, vigie e leia sempre a Bíblia que é nosso manual de vida, e não coma pedras!
Thaïs Léo
Boletim de 15/mar/09

Nenhum comentário: