abril 27, 2009

É SÓ FALAR... FALAR... FALAR...

Quem já não ouviu um ditado que diz: “A língua é o chicote do corpo”? Isto é dito toda vez que alguém fala mal de alguém, porque é necessário contermos o ímpeto de falarmos o que vem à nossa cabeça. A Palavra de Deus fala, em Tiago, para refrearmos nossa língua, e dá conselhos para que não pequemos contra nós e contra nossos irmãos. Em Tiago 3:9 se lê “Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.” Não se espante, mas é verdade. Muitos, e não poucos irmãos, que se dizem crentes, fazem isto. Na igreja louvam a Deus e se parecem os melhores crentes do mundo, porém, em casa, com suas famílias ou amigos, tratam as pessoas como coisas. Misericórdia! “De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (Tg 3:10 e 11) Veja que nosso Pai está observando tudo e por causa desses “ímpetos”, Ele permite que aconteçam coisas que achamos não merecer. Mas por Ele ser justo, recebemos as conseqüências dos nossos atos de volta.
Vejamos também aquele crente que ora a Deus e fala... fala... fala... Tem tanto pra falar e resmungar que se esquece de parar e ouvir o que Deus tem pra dizer... e perde a oportunidade de ouví-Lo maravilhosamente, bem como de receber uma grande benção.
Deus quer te abençoar e para isso é preciso que você atenda ao que Ele tem te pedido. Você tem ouvido Ele falar com você? Já não O ouve mais? Pare um pouco e ouça o que Ele quer dizer te dizer. Você pode não estar ouvindo a resposta que Ele está te dando. Sossegue teu coração e procure fazer suas orações em horários calmos, onde você possa ter comunhão com Deus, sem pressa, sem horário para terminar. Deixe no mover do Espírito Santo e verá como é bom estar no colo Dele. Abra teu coração para falar o que sente, mas também para receber, que seja uma exortação. Será com certeza para o seu bem.
Creia! Ele quer falar... falar... e falar... e você tem que ouvir... ouvir... e obedecer.
Tenha uma boa semana.

Thaïs Léo
Boletim de 26/04/09

Nenhum comentário: