novembro 24, 2009

ASTÚCIA


Outro dia entrou um velhinho no ônibus calmamente, e perguntou ao motorista se ele estava indo para o centro da cidade. Para quem reparou nele subindo as escadas, parecia fraco e perdido. O motorista, prontamente, respondeu que sim e ele se fez menção de se sentar numa das poltronas reservadas aos idosos. Porém, não o fez, mas se agarrou nos balaústres e, com uma voz bem forte e decidida, começou a falar a todos os que estavam depois da roleta: - “Bom dia! Quero falar com vocês uma coisa. Deus nos ama tanto, que de seu único filho para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Tenha o Senhor Jesus como seu Salvador enquanto há tempo e viva feliz. Que Deus os abençoe e os dê a paz. Muito obrigado.”
Que coragem teve ele de falar ali sobre Jesus, dentro de um ônibus lotado! Ele não teve vergonha nenhuma de falar do que o coração dele estava cheio. No mesmo instante lembrei-me da passagem que diz em Lucas 9:26: “Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem...”
Pôde-se perceber que todas as pessoas emudeceram e ouviram aquelas palavras com muita atenção e respeito àquele senhor idoso. Depois que o velhinho se sentou, todos se olhavam e comentavam aquelas palavras, que ficaram soando como eco nas pessoas, e elas passaram a falar baixinho. Foi só um toque de Deus para todos nós. Ele tem muito mais a nos dar do que apenas um recado. Ele nos dá vida e vitórias através de seu Filho Jesus.
A coragem daquele senhor foi um exemplo fé naquilo que crê. Voz firme e palavras sábias ditas de forma simples e com astúcia. Assim é que devemos ser. Devemos lançar as sementes no campo com amor e não nos camuflando, como muitos fazem, porque agora com Cristo temos luz. “E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.” (LC 8:16)
Deus nos abençoe.
Thaïs Léo
Boletim de 15/11/2009

Nenhum comentário: