novembro 09, 2009

DEIXE A LUZ ENTRAR


É comum encontrarmos pessoas tristes e desiludidas com a vida, seja porque não conseguiram alcançar seus objetivos, ou por terem perdido uma boa oportunidade, e até por não conseguirem sonhar mais.
É sabido por nós que o diabo só quer nos matar, roubar e destruir, mas também está claro que ele começa destruindo a família, que assim fazendo, desestrutura totalmente uma pessoa, pois sem ela ficamos sem referência.
Deus, na sua infinita sabedoria, nos fez dependentes uns dos outros, e principalmente Dele. Quando andamos independentes sem Ele, ou seja, sem a Sua orientação, fazemos coisas que certamente incorrerão em erros que podem nos deixar seqüelas para o resto de nossas vidas. Ele é nosso Pai, e nos corrige quando precisamos. Todo pai age assim com seus filhos. Até mesmo uma surra pode ser uma forma de correção, mas se dada com amor.
Se vivemos dependendo Dele nós O agradamos, logo temos o que quisermos. “E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? “ (MT 7:9 a 11).
Depender de Deus é crer que Ele está no controle. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,“ (HB 11:6).
Ele quem nos criou e sabe bem o nosso funcionamento por dentro e por fora. Ele sabe qual é o melhor caminho para termos uma vida saudável e feliz. Para termos tudo isso, deu-nos muitos exemplos na Palavra, que se lida com a luz do Espírito Santo, nos dará sabedoria para seguirmos em frente, na certeza de que temos um Pai maravilhoso e que cuida de nós a todo o momento, que não faz distinção entre um filho e o outro, mas é justo para dar àquele que é obediente o melhor desta terra.
Portanto, irmão, deixe sempre a Luz do Espírito Santo entrar e brilhar em sua vida, para guiá-lo pelo melhor caminho para a vida eterna. Jesus Cristo deu sua vida por nós.
Deus os abençoe,


Thaïs Léo
Boletim 08/11/2009

Nenhum comentário: