março 19, 2010

PERFEIÇÃO

Quem de nós é perfeito? Ninguém!...
Perfeito somente Deus e seu Filho, que demonstrou isto na trajetória de sua vida.
Vez em quando somos tentados para o pecado, mas se somos obedientes à Palavra, imediatamente o Espírito Santo de Deus nos diz baixinho e com Sua doçura fala ao nosso coração: - Vigiai para que não pequeis!” Temos que ter essa sensibilidade e só a teremos a partir do momento em que purificamos nossas mentes através da leitura e compreensão das Escrituras. Como devemos purificar se não colocamos em prática aquilo que aprendemos? É impossível! “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai e eu também o amarei e me manifestarei à ele” diz em João 14:21, e se é assim aquele que ama a Deus ama seu próximo que é a Sua imagem e semelhança.
Se você ama a Deus prove isto olhando para seu irmão com a mesma misericórdia que um dia Ele olhou para você!
Em algumas portas de entradas de castelos árabes, pode-se notar que acima delas sempre há alguma frase do Corão escrita, e a altura dessas portas são bem menores do que a altura dos homens, mas tudo isto tem um único motivo: que todos se curvem ao passarem por ela e assim reverenciam à mensagem escrita. Claro que conosco deveria também ser assim, ou seja, deveríamos nos curvar a cada mensagem recebida do Pai, independente de estar ou não escrita em uma porta ou parede, mas ainda não é a nossa cultura. De certa forma, isto envergonha os cristãos, porque ainda há pouca reverência e falta de disciplina em nossas atitudes.
Procuremos, pois, a santidade irmãos, que é o mais próximo da perfeição, porque o Pai sabe e conhece-nos muito bem. Sejamos humildes, reverentes e obedientes.

Thaïs Léo
18/03/2010

Um comentário:

Wilson Torres disse...

Muito legal Thais, estava conferindo os links do site da escola e acabei parando pra ler várias postagens, tenho que passear por aqui mais vezes...

Que Jesus continue te abeçoando.

Abraço

Wilson Torres