abril 09, 2010

BOLSA DE MULHER!!!

Essa expressão muitas pessoas já ouviram, por causa do conteúdo meio bagunçado dentro de bolsas de algumas mulheres, até mesmo as mais consideradas organizadas.
Fala-se também que espelhamos em nossos guarda-roupas o que está dentro do nosso coração. Pode-se dizer até que a bolsa é uma continuidade dele.
Por que este assunto aqui no boletim? A resposta é que muitos crentes estão assim por dentro, ou seja, cheios de conteúdos desorganizados no coração e nunca acham uma palavra para aplicar na hora certa em que deveria fazê-lo. Por vezes tiram coisas que são completamente desnecessárias e que só destroem seu semelhante, sem nenhuma piedade e sem pensar nas conseqüências que isto pode trazer.
A Palavra diz em Tg 3:5 “Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.”
Nossas palavras devem ser construídas dentro do coração antes de serem proferidas. Devemos pensar antes se convém ou não liberá-las ou mesmo se a situação é mesmo merecedora.
Muitos de nós tiram palavras maravilhosas de dentro de uma “pochetinha”; quando convém; mas no primeiro impasse esquecem todo o ensino do nosso Mestre Jesus, de “que devemos amar ao próximo como a ti mesmo”., e se transformam em pessoas cruéis e sem nenhuma misericórdia, agindo completamente na carne.
Também em Tg 3:9 diz que “Com ela (a língua) bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus”.
Irmãos! Retenham somente o que é bom, falem somente o que é bom e o que edifica, acolhendo os que necessitam de ouvir palavras de encorajamento, de fé e principalmente olhem para seu semelhante com a mesma misericórdia que um dia Deus olhou para você, pois somos todos pecadores e carecemos da glória de Deus.

Thaïs Léo
Boletim 11/04/2010

Nenhum comentário: