maio 10, 2010

BEIJO DE DEUS

Quando ficamos entristecidos por acontecimentos que nos surpreendem, nos magoam, ou põem em dúvida a nossa conduta moral e cristã, a primeira atitude de alguns irmãos (inclusive a minha) é abaixar a cabeça e encher os olhos de lágrimas. É o reflexo de que chegou ao coração. E vem a dor na alma. Cuidado! As palavras podem matar!!!
Em conseqüência, alguns ficam tão descrentes e decepcionados que nem conseguem mais orar. Outros já “mandam fogo” como uma reação de repulsa, mas também não sabem mais sair do lugar e se esfriam.
Você não percebe, mas estamos sendo sempre observados!
Ainda há muitas pessoas que não perdem essa oportunidade para humilhar e ofender ainda mais o que está caído. Não tem piedade de seu próximo e se ergue com ares de superioridade mesquinha. Essas são usadas pelo “expectador” astuto, que fica o tempo todo atento para ajudar a estragar ainda mais o ego do afetado. Meu Deus! E como pode fazer um estrago!
Mas creia! Sempre haverá alguém com uma sensibilidade singular, que transformará um simples soluço em suspiro de alívio. Essa pessoa é aquela usada por Deus para nos edificar e trazer o Seu recado. E a mensagem vem como um “beijo de Deus” no rosto, que acalma, traz segurança e alegria no coração.
Irmão, o remédio imediato para curar uma dor na alma é falar do amor de Jesus, é amar (MT 22:38-39) - “Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, aí você se sentirá muitíssimo melhor e o rancor baterá em retirada. É como repassar o “beijo de Deus”.
Portanto, independente de estarmos ou não felizes, de sermos ou não apedrejados, não devemos esquecer que existem pessoas ao nosso redor precisando de Deus, até mais do que nós, naquele momento. Pessoas que precisam de ouvir uma palavra de encorajamento e fé.
Você tem Deus. E Ele é quem te levanta. E eles? Pense nisso! Tenha misericórdia de seu semelhante e ame-o.
Que Deus o ensine a ter misericórdia pelo próximo, assim como e Ele teve com você um dia.

Thaïs Léo
Boletim 09/05/2010

Nenhum comentário: