maio 21, 2010

TRILHAS

Quando se ouve essa palavra, a maioria das pessoas pensa em um caminho no meio da mata.
A trilha, geralmente, é um caminho já explorado por algumas pessoas, que deixaram suas marcas no meio da vegetação, indicando o seu percurso.
Reparem num canteiro público onde tem grama plantada, ou num canteiro de beira de estrada. Está registrado ali no chão visivelmente, indicando que várias pessoas passaram por aquele mesmo lugar, e por incrível que pareça, um sempre segue sempre a trilha que o outro deixou antes ali.
Reparem também que por onde passam as pessoas não nascem mais gramas e a terra fica aparente. Assim são os nossos caminhos. Por onde andamos deixamos marcas e se houverem seguidores, esses caminhos virarão trilhas. Assim faço uma comparação com a vida cristã. Após conhecermos a Cristo, o Seu amor e o caminho certo a seguir, devemos obedientemente ir em frente na trilha construída por Ele, independente de ser em mata fechada ou não, de desgastarmos a terra ou não. Sem temor, devemos apenas confiar que o caminho está correto e que chegaremos lá, porque, crendo Nele, saberemos que Ele só está querendo o nosso melhor.
Entretanto, as pessoas, através de seu “livre arbítrio”, escolhem seus caminhos, e por muitas vezes desviam-se das trilhas marcadas pelo Mestre, perdendo-se na escuridão da mata do mundo. Fiquemos atentos, irmãos, porque existem trilhas que dizem “cortar caminho” mas que nos levam a nos perder e à morte eterna.
A trilha já está marcada, bem definida, e é esta que devemos seguir, bem como alertarmos aos nossos familiares, amigos do verdadeiro Caminho que os levará à salvação e que Cristo Jesus deixou para nós.

Deus os abençoe.

Thaïs Léo
Boletim 23/05/2010

Nenhum comentário: