junho 29, 2009

MORTA, MAS MUITO VIVA!

Claro, a partir do momento em que se escolhe aceitar o convite dos céus, e seguir O Caminho certo para a vida eterna, se começa a morrer para o mundo. É uma morte dolorosa e tudo se torna estranho, complicado. Conseguimos enxergar as arapucas que nos foram colocadas pelo caminho da vida, coisas que antes nem poderíamos imaginar. Começamos a perceber as artimanhas do inimigo para nos prender à uma vida que nos leva à morte.
Não é fácil aceitar as condições que nos são indicadas por Jesus, porque são totalmente contrárias ao que já estávamos acostumados, (e por que não dizer viciados?), mas com certeza, todos os Seus ensinamentos são para que nós possamos ter uma vida plena, saudável e em abundância.
Ele é quem nos escolhe, portanto não temos que Lhe dar palpites, mas obedecer às suas ordens. (RM 9:20) - Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" Afinal Ele é o nosso Senhor e não nosso capataz.
Às vezes vemos pessoas orando aos gritos e dando ordens a Deus, como se Ele fosse seu servo, que resolve seus problemas e doa riquezas à vontade. Me pergunto se Deus, como Senhor de tudo e comandante do universo, e, sendo santo, ouve este tipo de oração com alegria.
Na Palavra vemos Deus pedir para clamarmos em alta voz; o que é diferente de darmos ordens; porque o clamor é uma forma de dependência, de reconhecimento de Seu poder.
Uma vez um pastor viu uma ovelha fazendo isto, e de imediato a interrompeu e disse: “você grita com Deus?!” Essa mulher ficou parada, quase congelada com as palavras dele, e de repente caiu de joelhos, pediu perdão a Deus e passou a orar de outra forma. A partir daquele dia, tenho certeza de que sua vida deve ter mudado completamente, no seu modo de se dirigir a Deus.
Mas o que quero dizer é que, hoje, depois de passar por desertos (literalmente) e vales, e de muito clamor, entendo o que Jesus quis dizer em João 11:25 -26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
Um dia eu cri, morri, mas estou muito viva em Cristo e para Cristo!
Faça o mesmo e viva!


Thaïs Léo

Boletim de 28/06/09

Nenhum comentário: