outubro 28, 2009

DONS E TALENTOS

Como você usa seus talentos? E quanto aos dons espirituais?
Todos devem ser aplicados para a edificação da igreja, e são imprescindíveis para o crescimento do Corpo.

Se notarmos bem, Deus dá sabedoria e talentos para trabalharmos e sustentar nossas famílias. Quando não usamos dos nossos talentos, fazemos nossos trabalhos insatisfeitos, frustrados, e passamos a nos sentir pobres e infelizes. Mas quando investimos naquilo que Deus nos deu, fazemos tudo com alegria e satisfação. Sentimo-nos bem e realizados, independente de valores salariais.
Da mesma forma são os dons espirituais. Deus os dá a quem se dispõe a trabalhar na obra Dele. Muitos são os dons e poucas são as pessoas que se entregam para serem usados por Deus.
Portanto, não devemos rejeitar jamais esses dons e talentos. Todos vêm do Pai e todos são para a Sua honra e glória. Isto tudo é confirmado na Palavra, que diz em 1 Coríntios 10:31: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.”
Devemos obedecer sempre a Palavra; adorar a Deus e estarmos juntos com os irmãos. Frequentar igreja não é dom.
Bom é se dispor e ajudar quando necessário, bem como participar de eventos e cultos, para que estejamos sempre em comunhão, conhecendo-nos uns aos outros e amando-nos como verdadeiros irmãos em Cristo. Assim teremos oportunidade de exercer nossos dons. Mas, para que eventos e comemorações sejam feitos de acordo, são necessárias as mãos e corações dos que planejam, executam e se desdobram para que tudo saia perfeito, então, para isso também precisamos aplicar nossos dons e talentos.
Um exemplo é o evangelismo, que quando bem planejado, e executado por pessoas que sabem para Quem estão fazendo, trazem um resultado maravilhoso.
Vamos aproveitar aquilo que Deus nos Deu e investir na obra Dele?
Deus nos abençoe
Thaïs Léo
Boletim de 25/10/2009

Nenhum comentário: