outubro 30, 2009

VIVA FELIZ


Todos os dias ao acordarmos, devemos dar graças a Deus pelo novo dia, independentemente de termos passado uma noite bem ou mal dormida. O ontem passou e só nos serve de aprendizado.

A Bíblia diz em Mt 6:34 - “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Portanto, é perda de tempo ficarmos pensando no ontem e no amanhã, mesmo porque ele pertence a Deus! Por que vivermos preocupados com coisas que não tem soluções imediatas? Vamos viver o dia de hoje intensamente e descansar em Deus. Tudo Deus proverá! Podemos não ter tudo o que queremos, mas Deus nos dá tudo o que necessitamos para o nosso dia-a-dia e, com certeza, se você tem pedido algo, segundo a vontade Dele e que não seja para esbanjar em prazeres, Ele te dará com alegria.
A Palavra diz ainda “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33). Vamos buscar andar no Espírito, viver o Evangelho, mas consciente de que você também tem suas responsabilidades sociais e terrenas, e seja principalmente, um crente que cumpre seus deveres, não manchando assim o nome de seu Senhor.
Deus fala que “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.“ (Is 1:19). O “se” é para você usar de seu livre arbítrio. É você quem escolhe como viver, se no Caminho, ou se dando “voltinhas” ao invés de seguir a frente com determinação.
Tenha fé e seja obediente, pois isto agrada ao nosso Pai. Ele nos ama e nos perdoa, mas saiba que sofreremos as conseqüências de todos os nossos atos. Tudo o que vai, volta!
Que o Espírito Santo de Deus possa te tocar e te dar sabedoria, para rejeitar o que não vem Dele e viver plenamente a Palavra que está à sua disposição, gratuitamente, dando-te orientação de como viver bem e ter uma vida feliz.

THAÏS LÉO
Boletim de 01/NOV/2009

Nenhum comentário: