junho 18, 2010

QUEM DÁ MAIS?

Não se trata de um leilão.
Em 2 Crônicas, capítulo 1, fala sobre o sacrifício que Salomão fez. Foram mil holocaustos oferecidos para Deus e apenas pediu sabedoria e conhecimento para dirigir o seu povo. Vejamos que Salomão não pediu nada para si, quando Deus lhe disse para pedir o que quisesse; nem nada para “esbanjar em seus prazeres”; apesar dele ter tido de tudo e esbanjado bastante. Mas teve muito mais do que ele pediu a Deus...e muito de tudo.
Salomão usou de astúcia e muita determinação quando fez seu pedido. Ele queria sabedoria. Ele precisava de sabedoria para reinar.
Hoje, muitos de nós pedimos a Deus coisas e preferimos dar-nos em sacrifícios para conseguir, sacrifícios estes que não interferirão em nada nas decisões de Deus, porque a Palavra é clara: “é melhor obedecer do que sacrificar”, e muitos correm ao contrário das promessas e vitórias que já nos foram dadas através de Jesus.
A Palavra também diz “se quiserdes e obedecerdes, comereis o bem desta terra” (Is 1:19). Isto é; teremos nossa recompensa por obedecermos. I Sm 15:22 – “Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros”.
Sabemos que o nosso Deus é o Deus do ouro e da prata, e se lermos com atenção as Escrituras, jamais perguntaríamos: “quem dá mais, o mundo ou Deus?”. É buscando o reino de Deus que as outras coisas nos serão acrescentadas.
É difícil ser obediente, mas não impossível! “Tudo é possível para aquele que crê”. (Mc 9:23)
Creiamos de todo o nosso coração que o Pai nos suprirá todas as necessidades e descansemos Nele.
Nunca duvidemos de Sua fidelidade e de Suas misericórdias, porque são sem fim. Portanto, lá fora, no mundo, nunca conseguiremos o que o Pai dá com amor. E, como disse antes, não estamos num leilão. O mundo oferece mais, porém o preço pago por Jesus é infinito e nada poderá superar.
Quando estivermos orando, portanto, devemos lembrar que Deus pode não nos dar tudo o que queremos, mas receberemos Dele o necessário e suficiente para vivermos com dignidade e em paz. Caberá, pois, a nós administrar bem para não nos faltar.
Sejamos fortes e decidamos sempre por obedecer, para que possamos usufruir de todas as promessas da Bíblia e veremos quem dá mais!

Thaïs Léo
Boletim 19/06/2010

Nenhum comentário: