junho 07, 2010

SUA VIDA PINTA UMA OBRA DE ARTE

Tudo o que fazemos produz uma semente e deixa algo para as futuras gerações. A Bíblia diz em (MT 5:16): “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." As pessoas podem não ouvir suas palavras, mas vão observar sua vida. Você pode dizer aos seus filhos o dia inteiro como eles devem agir e o que eles devem fazer, mas a verdade é que eles irão fazer o que vêem você fazendo. Quando crescerem, eles irão modelar seus estilos de vida e relacionamentos baseados naquilo que viveram. Nós pintamos um quadro com nossos estilos de vida, portanto precisamos pintar um quadro que possa ser passado adiante para as gerações futuras. Quando reconhecemos nossa importância, estamos colocando degraus e não pedras de tropeço para futuras gerações, e deixando um legado de fé.
Quando o Apóstolo Paulo estava escrevendo a Timóteo, um jovem muito corajoso e seguro, ele disse: "...trazendo a memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti.” (2 Tm 1:5) Em outras palavras, Timóteo foi influenciado pela pintura que sua mãe e sua avó pintaram para gerações futuras. Elas fizeram um investimento que teve um impacto na vida de Timóteo.
Suas palavras de fé serão um grande depósito no futuro das pessoas que você tem influenciado. Invista naqueles que estão ao seu redor, pois você nunca sabe o que pode acontecer quando você toca apenas uma vida.

Texto de Henry Fisher
Boletim de 06/05/2010

Nenhum comentário: