agosto 04, 2010

MANTENHA A PERSPECTIVA CORRETA DA VIDA

Quando você aumenta alguma coisa, isso não muda o tamanho do objeto, simplesmente muda a sua perspectiva dele. Quando você põe uma moeda na sua mão e estica o braço para fora na sua frente, aquela moeda parece pequena em relação ao que lhe cerca. Mas quando você traz a moeda para perto de seu olho, parece muito maior. Na verdade, quando você segurá-la perto o suficiente, não será capaz de ver nenhuma outra coisa. Tantas vezes na vida, as nossas dificuldades e os desafios parecem muito maiores do que realmente são, simplesmente porque os estamos mantendo mais próximos de nós do que o necessário. Mas quando temos a perspectiva correta, essas mesmas dificuldades tornam-se muito mais controláveis.
Para manter a perspectiva correta, temos que ampliar as coisas certas em nossas vidas. Quando nos deparamos com desafios devemos nos lembrar de todas as grandes coisas que Deus já fez por nós. Nossa perspectiva na vida sempre muda quando optamos por ter um coração grato.
Quando escolhemos o negativo, é como nadar contra a corrente, torna tudo uma luta. Uma perspectiva inadequada irá drenar a sua energia e vitalidade, roubando a diversão e alegria de sua vida. Sua vida é para ser desfrutada, você não foi criado para lutar constantemente e estar desencorajado.

Texto de Henry Fisher
Boletim de 25/07/2010

Nenhum comentário: