agosto 30, 2010

SEU VALOR VEM DE DEUS

“Eu te edificarei mais uma vez”
(Jeremias 31:4)
Adão tinha um relacionamento com Deus antes de ter um relacionamento com Eva. Por que isto é importante? Porque ninguém, exceto Deus, pode lhe dizer quem você realmente é, ou quanto você vale! Enquanto não entender isto, você continuará procurando por alguém que o ame tanto até que finalmente você comece a se sentir bem a respeito de si mesmo. O problema é que quando encontrar essa pessoa, você se agarrará a ela com todas as suas forças. Tentará atender a todas as suas necessidades e se sentirá ameaçado se ela puder fazer (ou tiver prazer em) qualquer coisa sem você. Então você dirá: “Eu só preciso de você e nada mais, como você pode não sentir o mesmo por mim?” Nenhum relacionamento consegue suportar essa carga.
Somente depois de aprender a relacionar-se com Deus é que Adão aprendeu a relacionar-se com Eva. É na presença de Deus, livre das opiniões dos outros, que você começa a olhar para si mesmo no espelho certo. É ali que você se prepara para dar o melhor a alguém, mas não como antes, pois algo mudou. Agora você sabe o quanto vale e somente se entregará a alguém que veja em você o mesmo valor. Deus sempre quis o melhor para você; Ele está apenas esperando que você entre em entendimento com Ele.
Se você foi abusado, abandonado, traído, ou se sente como se nunca conseguisse se igualar aos outros, procure entender estas palavras. Elas vêm de um Deus, cuja opinião a seu respeito nunca muda: “Eu te amei com amor eterno; com amor leal te atraí. Eu te edificarei uma vez mais” (Jeremias 31:3-4).
Lembre-se cada vez que o Senhor nos reedifica. Ele sempre nos faz melhor.

Nenhum comentário: