outubro 04, 2010

SUPERANDO AS OFENSAS


Uma pérola é formada quando um único grão de areia ou uma minúscula partícula estranha aloja-se dentro de uma ostra. Se não for importunada, aquela minúscula partícula irá causar danos para o delicado molusco. A partícula é um irritante, fazendo com que a ostra produza uma substância como a laca, chamada nácar. A ostra segrega o nácar para cobrir essa partícula irritante como um meio de proteger-se. Ela trabalha constantemente para se proteger da irritação. Essas camadas de revestimento de nácar cobrem o grão de areia, eventualmente selando a irritação e formando uma pérola maravilhosa.
Ofensas são como aquele grão de areia - quando alguém diz ou faz algo para nós que nos ofende, é como se eles colocassem areia na nossa ostra. Enquanto a ostra sempre sabe como lidar com o seu grão de areia, nós também precisamos aprender como lidar com as ofensas que nos irritam.
Ao longo de nossas vidas, coisas injustas vão acontecer. As pessoas vão nos decepcionar, vão dizer coisas que magoam os nossos sentimentos, e nem sempre nos tratarão da maneira que achamos que deveriam. Se permitirmos que as ofensas se enraizem em nosso coração, elas nos tornarão amargos e farão com que percamos nossa alegria e entusiasmo pela vida. Devemos aprender a nos isolar das ofensas e a manter nosso coração puro. Uma das chaves para amar sua vida é aprender a tomar essas coisas negativas, entregá-las a Deus, e permitir que Ele produza as pérolas de valor inestimável que a nossa vida deve ser.
Texto de Henry Fisher
Boletim de 03/out/2010 

Nenhum comentário: