janeiro 19, 2011

ASSUMA SUAS RESPONSABILIDADES

“A quem muito foi dado, muito será exigido” (Lucas 12:48)
O almirante Rickover disse uma vez: “Responsabilidade é uma palavra com conceito diferenciado. Quando você a compartilha, mesmo assim a sua parte não diminui. Quando você a delega, ela permanece com você. Tentar ignorar ou ‘passar a bola’ não vai tirá-la de você. Se ninguém mais pode apontar o dedo para você quando algo sai errado, é porque você nunca assumiu a responsabilidade”.
Deus procura pessoas a quem Ele possa delegar responsabilidade. E nunca precisou delas tanto quanto hoje! Deus precisa não apenas de sonhadores, mas de empreendedores. Não tanto daqueles que só trabalham dentro dos seus limites de segurança, mas daqueles que se arriscam a ultrapassar esses limites, custe o que custar. Às vezes a decisão de não fazer nada é sábia, mas não se pode construir uma carreira baseado somente nela. Freddy Fulcrum pensava em tudo com extremo cuidado. Ele sempre pensava tanto no lado positivo quanto no negativo de uma questão. O problema é que esses argumentos se contradiziam tão perfeitamente que acabavam se anulando e, por fim, ele nunca fazia nada. Quando Freddy finalmente morreu, mandaram gravar um grande zero sobre seu túmulo. John Maxwell escreveu: “Se você decidir pescar, tudo bem; se você decidir eliminar a isca e ir a um restaurante, tudo bem; mas se você decidir não fazer nada, não terá peixe para o jantar”.
Descobrir e cumprir o propósito de Deus para a sua vida, requer assumir responsabilidades e tomar decisões. Decisões duras, solitárias, difíceis, impopulares, desagradáveis e corajosas. Também significa o fim das desculpas: “Pois a quem muito foi dado, muito será exigido”. Você pode até dizer que não gosta do modo como está sua vida. É mesmo? Mas o que você pretende fazer a respeito?
Fonte: Projeto Água Viva
Boletim de 23/01/2011

Nenhum comentário: