maio 29, 2009

MURO

O homem tem procurado se isolar cada vez mais. Basta olhar para nosso lado para vermos que os muros das casas estão cada vez mais altos, e cada vez mais cheios de cacos e cercas elétricas.
Quando assistimos filmes americanos podemos ver uma enorme diferença. Lá não existem muros como aqui. As casas são cercadas por jardins muito bem cuidados. Porém ainda há uma diferença entre lá e cá: as pessoas quase não se falam. São egoístas e procuram somente o seu bem estar. Não está sendo muito diferente daqui, porque ultimamente estamos nos distanciando cada vez mais no nosso próximo. Não é como antigamente que ficávamos à beira das calçadas tendo um dedinho de prosa, as crianças brincando com suas bonecas e carrinhos de madeira, ou seja, fazendo amizades. Hoje tudo é através da mídia, até namoro virtual tem acontecido. Não dá para acreditar, mas as pessoas estão construindo muros ao redor de si, se protegendo de tudo e de todos. A violência tem imperado em nosso meio. Ninguém respeita mais ninguém.
Amados irmãos, somente a misericórdia de Deus tem nos livrado de entrarmos no meio desse redemoinho. Graças a Deus temos com quem falar todos os dias, e que nos ouve. Temos irmãos em Cristo, com quem podemos contar nas horas mais difíceis. Podemos compartilhar com eles também nossas alegrias. Veja o quão bom é estarmos em união, e obedecendo a Palavra de Deus. “Sejam sempre humildes, delicados e pacientes. Mostrem o seu amor, suportando uns aos outros. Façam o possível para conservar, por meio da paz que os une, a união que o Espírito dá. “ (EF 4:2-3)
Amados, é sabido que estamos no fim dos tempos. Todos os sinais estão aí para quem quer ver. Quem não quer saber de nada, infelizmente só existirá para ele as trevas. Mas para quem tem se esforçado, se sacrificado para andar com Cristo, este sim, terá o seu galardão. Compromisso com a obra é a palavra chave.
Não crie muros em volta de você. Ele pode até te proteger, mas também pode impedir que alguém chegue até você.
Em nome de Jesus, derrube esses muros e uma-se ao Corpo de Cristo e seja verdadeiramente livre.

Thaïs Léo
Boletim de 31/05/09

Nenhum comentário: